Minha foto
É um manual prático sobre a energia dos cristais e pedras. Criado por Clênia Cartaxo em Janeiro de 2012. Uma sequência de páginas com lindas imagens!

Cornalina

A Cornalina é a pedra que ativa a criatividade e a sexualidade. Sua energia do fogo é a mesma da ação e do movimento. Pessoas com tendência a passividade, distração e falta de concentração devem usá-la. Aumenta a coragem, a disposição, a autoconfiança e determinação inspirando sensações de bem estar. Em geral é usada para diminuir as dores de cólicas. A branca é excelente para os olhos, a vermelho-clara no tratamento de anemia e a vermelho-escura faz bem ao coração e sistema circulatório. Para quem é susceptível a temperaturas frias, a Cornalina aumenta a sensação de aquecimento. 
Representa segurança material, poder e autoridade. Sugere concretização de projetos, desde que executados dentro dos padrões da lei e ordem. Pode exibir a faceta ruim de uma pessoa autoritária, déspota. Mostra que precisamos estruturar bem as idéias e agir com disciplina e tato. Aponta para a influência positiva ou negativa de homens poderosos e bem sucedidos sobre uma situação.

Um comentário:

  1. Linda está pedra ela é pedra preciosa ou sem- preciosa? Linda mesmo!

    ResponderExcluir

O Som das Pedras....♪ ♪ ♪